Santa Vitória do Palmar (RS) avalia tendências do arroz

Fórum entre produtores e comunidade no extremo sul gaúcho debate a situação da lavoura arrozeira, o Mercosul e o impacto da crise na economia local. Mais de 60% da economia do município depende da produção e beneficiamento de arroz.

Santa Vitória avalia tendências do arroz
A comunidade e a cadeia produtiva do arroz do Sul do RS debatem a situação e as tendências para o mercado no Brasil e no Mercosul, a partir de hoje, em Santa Vitória do Palmar. A iniciativa é do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) e da Associação de Arrozeiros de Santa Vitória do Palmar e ocorre até amanhã (sexta-feira), no 1º Fórum Mercado do Arroz.

O conselheiro do Irga em Santa Vitória e integrante da associação, Marco Petruzzi, explicou que o evento substitui o Seminário de Arroz Irrigado, realizado todo ano pela entidade. ‘Diante da conjuntura, não houve clima para debater tecnologias e investimentos, mas foi criada oportunidade para que produtores, técnicos e comunidade discutam o mercado e seu impacto na economia regional’, apontou. Hoje, o presidente do Irga, Pery Coelho, fará palestra sobre Mercosul, mercado internacional e brasileiro. O presidente da Comissão do Mercosul da Assembléia Legislativa, deputado Berfran Rosado, abordará os mecanismos e o cenário do processo de integração.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter