São Borja colhe 90% da lavoura orizícola

Apesar das eventuais ocorrências de chuva ao longo da semana, a região é uma das que estão com a processo em fase mais adiantado no Rio Grande do Sul.

Dos 42,9 mil hectares cultivados com arroz em São Borja, aproximadamente 90% já estão colhidos, de acordo com levantamento local feito pelo Irga. Apesar das eventuais ocorrências de chuva ao longo da semana, a região é uma das que estão com a processo em fase mais adiantado no Rio Grande do Sul. O agrônomo do instituto, Edison Prado, estima que, se as condições do tempo forem favoráveis, logo depois do feriadão da Páscoa, todo o trabalho estará concluído.

A instabilidade climática registrada até o início de março chegou a retardar a colheita, mas, depois, o processo pôde ser acelerado, explicou o técnico. Prado avalia que a região de São Borja terá safra orizícola normal, praticamente repetindo a área cultivada no ano passado. Quanto à produtividade, ele prevê que será levemente inferior, um pouco abaixo dos 7 mil quilos por hectare, devido à menor produtividade das lavouras do tarde.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter