Seagro e parceiros lançam o 4º Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz no Tocantins

O lançamento antecipado pretende divulgar o 4º seminário a ser realizado nos dias 27 e 28 de setembro, em Lagoa da Confusão.

A cultura do arroz no Tocantins é incentivada com ações voltadas para o aumento da produção. Nesta quarta-feira, 29, a Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Sindiato – Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado e parceiros fazem o lançamento do 4º Seminário da Cadeia Produtiva do Arroz.

O evento acontece às 16 horas, na sala de reunião da Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, em Palmas.

O lançamento antecipado pretende divulgar o 4º seminário a ser realizado nos dias 27 e 28 de setembro, em Lagoa da Confusão. O evento tem como objetivo mostrar a importância da cadeia produtiva para os produtores de arroz do Estado, organizando todos os segmentos envolvidos na rizicultura.

Evento

O 4º seminário busca desenvolver a produção do arroz com tecnologias avançadas. “A expectativa é integrar o governo, iniciativa privada e produtores rurais, para que juntos, possamos unir forças para melhorar a qualidade do arroz produzido no Tocantins”, destacou o coordenador do evento, Vicente de Paula Lopes.

Instituto

Uma das principais metas de incentivos a serem alcançadas é a criação do Instituto de Apoio à Produção do Arroz no Tocantins.

– Com isso pretendemos estruturar a entidade com todos os envolvidos neste segmento – argumentou Lopes.

São parceiros também do seminário: a Embrapa, a Unitins Agro, o Ruraltins, a Adapec, a Faet, Fieto, Conab, e demais parceiros.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter