Seminário discute produção de arroz irrigado no Litoral Norte catarinense

O efeito do clima nas perdas de produtividade na safra atual do arroz e as perspectivas climáticas para a próxima safra foram abordados pelo pesquisador da Estação Experimental de Itajaí Marcos Vale e pelo pesquisador da Epagri/Ciram Wilian Ricce.

A produção de arroz irrigado no Litoral Norte de Santa Catarina foi debatida por cerca de 200 técnicos e produtores da região, durante o VI Seminário Regional sobre tema, realizado em Massaranduba no dia 30 de abril.

O Seminário discutiu temas urgentes para o setor. O efeito do clima nas perdas de produtividade na safra atual do arroz e as perspectivas climáticas para a próxima safra foram abordados pelo pesquisador da Estação Experimental de Itajaí Marcos Vale e pelo pesquisador da Epagri/Ciram Wilian Ricce.

Já o engenheiro-agrônomo Domingos Savio Eberhardt proferiu a palestra “Manejo da lavoura com a cultivar SCS 121 CL”, que reforçou os cuidados que se deve ter para garantir a longevidade da tecnologia Clearfield. Por fim, o tema seguro agrícola foi tratado durante a palestra de Hector Silvio Haverroth, coordenador de projetos da Epagri. Ele ressaltou as formas de minimizar as perdas financeiras da lavoura.

O Seminário, que fez parte da programação da 15ª Festa Catarinense do Arroz de Massaranduba, foi realizado pela Epagri em parceria com a prefeitura municipal. Teve como apoiadores o Programa SC Rural, a Cooperativa Juriti, Agroindustrial Urbano, Brasélio, Sementes Macoppi, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Senar.

A abertura do Seminário contou com a presença de autoridades locais, entre elas o prefeito Mário Fernando Reinke e o presidente da Cooperativa Juriti, Orlando Giovanella. Ambos destacaram a importância desse tipo de encontro para o compartilhamento de conhecimentos na área.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter