Seminário do Arroz reúne arrozeiros do Brasil em Sinop

O 9º Seminário da Cultura do Arroz de Sinop reunirá no Mato Grosso técnicos e produtores de arroz de terras altas de todo o Brasil. Em debate tecnologias e a próxima safra.

A Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA) já está com tudo pronto para a realização do 9º Seminário da Cultura do Arroz, que será realizado em Sinop de 7 a 9 de outubro. “A realização de seminários anteriores fez com que adquiríssemos experiência e este ano já estamos com tudo pronto dias antes do evento e com mais qualidade”, assegurou o presidente da associação, Ângelo Carlos Maronezzi.

Voltado para produtores, agrônomos, acadêmicos, sementeiros, revendedores de insumos e defensivos agrícolas – toda a cadeia produtiva do arroz – o seminário irá tratar sobre vários assuntos, entre eles comercialização, mercado interno e externo, situação do arroz no Brasil e aplicação de defensivos. As palestras serão dados por técnicos de cada área.

Ano passado, cerca de 350 produtores participaram do evento. Desta vez a expectativa é de um público igual ou superior. “Estamos esperando pessoas não só da região ou do estado mas de todo o Centro-Oeste, das regiões Norte e Sul do Brasil. Pretendemos reunir um bom número de participantes de várias localidades como foi em 2003”, assinalou Maronezzi.

O seminário será no anfiteatro da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) e a abertura será no dia 7, a partir das 14h, e prossegue na sexta-feira (8) durante todo o dia. No sábado, haverá dia de campo onde os participantes irão visitar o centro de pesquisa da empresa Agro Norte Sementes, onde verão na prática o resultado de pesquisas de novas variedades de arroz e das que já são cultivadas na região, além de aplicação de herbicidas, processo de adubação, demonstração de equipamentos para deixar o grão gelado e manter a qualidade, entre outras atividades.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do fone (66) 531-7875, no site da Agro Norte (www.agronorte.com.br). A taxa será de R$ 30,00. “Nosso conselho é para que não deixem para fazer a inscrição no dia para evitar tumulto de última hora”, alertou Ângelo.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter