Servidor e consultor do Irga recebem homenagem
Também receberam a distinção: Ladislau Horner Silveira, como “Produtor Destaque”; Luis Antonio de Leon Valente, “Homenagem Especial”; José Fernando Piva Lobato, na categoria “Técnico Federal”; Wilson José Mateo Dornelles, “Placa de Reconhecimento”; Danilo Sant’Anna, “Destaque Integração Lavoura Pecuária”; Sergio Augusto Giuliani Filho, “Lavoura Nota 10”; a diretora da Federarroz Clarissa Rohde Lopes Peixoto, “Produtora Destaque”; e Angela Azevedo Velho, “Amiga da Lavoura”. Haverá ainda uma homenagem póstuma para o produtor Walter Arns, de Uruguaiana, falecido no ano passado.
“Agradeço a minha família e ao Irga, estou muito feliz e honrado com esta bela homenagem, agradeço aos meus colegas de Instituto, muito obrigado.” agradeceu o servidor.
Sobre o servidor
Losekann, casado com Gessilda Losekann, pai de Thales Losekann, é nascido em Vera Cruz, em 1954, e possui graduação em Letras Português/Inglês pela Fundação Educacional do Baixo São Francisco (Penedo/Alagoas) e curso técnico em Agropecuária pelo Colégio Teutônia (Estrela/RS). Ele vem colaborando para o crescimento e desenvolvimento da orizicultura gaúcha como funcionário do Irga desde 1984. Atuou durante oito anos no Projeto Irrigado, nos perímetros irrigados de Boacica e Itiúba (Alagoas). Em 1992, retornou ao Rio Grande do Sul para exercer atividades na Divisão de Pesquisa do Irga, em Cachoeirinha, no cargo de técnico agrícola, dando suporte desde o preparo do solo até a entrega de resultados, nas diversas Estações Experimentais d autarquia. Participa ativamente na organização da Abertura da Colheita do Arroz desde 1993.
Sobre o consultor
Paulo Régis possui mais de 50 anos de atuação e experiência. O consultor possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1970), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1972) e doutorado em Agronomia – University of Arkansas (1980). Atualmente é colaborador convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e consultor técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz. Bolsista em produtividade em pesquisa, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, categoria I D. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fisioecologia de Plantas Cultivadas, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas de manejo em milho e arroz irrigado e sistemas de rotação e sucessão de culturas.
Sobre o evento
O evento é uma realização da Federarroz, com a correalização da Embrapa e Senar/RS e patrocínio do Irga e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Arrozeiros como produtores multissafras” será o tema da edição deste ano.