Taxas de arroz da Ásia-Índia ancoradas perto do pico de 3 anos com forte demanda de exportação

Bangladesh importou cerca de 100.000 toneladas de arroz principalmente da Índia no mês passado.

Os preços de exportação do arroz na Índia, o maior exportador do alimento básico, permaneceram ancorados perto de uma alta de três anos esta semana, enquanto outros compradores asiáticos e africanos continuaram as compras, ignorando o aumento nas taxas nas últimas semanas.

A variedade parboilizada de 5% de quebrados da Índia RI-INBKN5-P1 foi cotada a $ 402- $ 408 por tonelada esta semana, o mesmo valor da semana passada, o maior desde maio de 2018.

“Nas últimas duas semanas, os preços subiram, mas os compradores ainda estão fazendo compras decentes”, disse um exportador baseado em Kakinada, no estado de Andhra Pradesh, no sul do país.

Uma revisão na política de importação do vizinho Bangladesh ajudou em parte a elevar os preços globais do arroz para uma alta de sete meses em janeiro, de acordo com o último relatório da Organização para Alimentos e Agricultura (FAO).

“No segmento parboilizado, o sentimento também foi influenciado por uma série de compras governamentais por Bangladesh, sua aprovação de tarifas mais baixas sobre as importações do setor privado, com a condição de que os comerciantes abastecessem prontamente”, de acordo com o relatório.

Bangladesh importou cerca de 100.000 toneladas de arroz principalmente da Índia no mês passado e mais negócios estão sendo fechados, disse um funcionário do Ministério da Alimentação.

A atividade acalmou no Vietnã e o mercado de comércio de arroz da Tailândia foi fechado enquanto exportadores e comerciantes regionais comemoravam o Ano Novo Lunar.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter