Tem maquinário novo para o arroz

 Tem maquinário novo para o arroz

Ely com o Stara Max 105, um dos lançamentos da Fenarroz 2014 Ely com o Stara Max 105, um dos lançamentos da Fenarroz 2014

Empresas apresentam lançamentos na vitrina tecnológica da Fenarroz.

Ely com o Stara Max 105, um dos lançamentos da Fenarroz 2014 Ely com o Stara Max 105, um dos lançamentos da Fenarroz 2014

Focada nos arrozeiros, a Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) não decepcionará a categoria em sua edição 2014, ao menos no que diz respeito a novas máquinas para plantio, colheita e beneficiamento do cereal.

Lançamentos para a orizicultura estão por todos os lados no Parque da Fenarroz e vão de aparelhos portáteis – como um medidor de brancura de grãos de arroz trazido pela Zaccaria, de Limeira (SP) – a máquinas gigantescas, caso de colheitadeiras que chamam a atenção dos visitantes na área externa do espaço onde ocorre o evento.

Enquanto boa parte das empresas de máquinas voltada à rizicultura que estão expondo na Fenarroz optam por mostrar lançamentos na feira, a Sangati Berga, que tem sua fábrica em Fortaleza (CE), escolheu trazer para o evento um equipamento que está há oito anos no mercado, o brunidor vertical a seco, que dá acabamento aos grãos, deixando o cereal pronto para ser empacotado.

"Estamos apostando em um equipamento consolidado no mercado e que tem o reconhecimento dos clientes", destaca o assessor técnico da empresa, Eduardo Pinto.

Tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras… Os implementos para lavoura de arroz tomam conta da área externa do Parque da Fenarroz.

Marcas renomadas destacam lançamentos no acesso aos seus estandes. É o caso da Arrozeira Marina, que garantiu local de boa visibilidade para o trator Stara Max 105, uma das novidades que a empresa reservou para feira.

Do departamento de marketing e demonstração da Stara, Rubens Ely ressalta que o tratar Max 105 é o único da categoria com piloto automático de série, "o que garante maior precisão em operações em lavouras".

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter