Temperaturas caem no decorrer da semana

A chuva retorna no decorrer desta segunda-feira (13), mas o acumulado será baixo, a distribuição irregular e a duração curta.

 Após chuva na segunda-feira da semana passada (6), o Rio Grande do Sul passou por uma semana com tempo mais seco e queda acentuada da temperatura. Desde quarta-feira passada (8), os únicos acumulados significativos foram registrados em Riozinho, na Planície Costeira Externa, além de Pelotas, ambas com 13 milímetros.

A chuva retorna no decorrer desta segunda-feira (13), mas o acumulado será baixo, a distribuição irregular e a duração curta. Enquanto áreas do Sul, Leste e Norte do Rio Grande do Sul receberão algo entre 20 e 50mm, na Fronteira Oeste, o tempo permanecerá seco.

Na quarta-feira (15), a temperatura declina e a mínima cai para menos de 8°C na Fronteira Oeste. Um próximo evento de chuva é esperado a partir do dia 20 de abril, mas também com baixo acumulado.

CONFIRA A PREVISÃO PARA AS SEIS REGIONAIS

Fronteira Oeste

A passagem de uma frente fria causa chuva inferior aos 5mm em boa parte da Fronteira Oeste nesta segunda-feira (13). Aliás, espera-se bem mais vento que chuva forte com rajadas entre 50km/h e 60km/h nesta terça (14). Entre quarta (15) e quinta-feira (16), a temperatura entra em declínio e a mínima alcança 8°C. No fim de semana, a amplitude térmica aumenta e a chuva retornará a partir da segunda-feira da próxima semana (20), mas com baixo acumulado.

Campanha

A passagem de uma frente fria causa chuva inferior aos 5mm em boa parte da Campanha entre segunda (13) e terça-feira (14). Aliás, espera-se bem mais vento que chuva forte com rajadas entre 50km/h e 60km/h nesta terça-feira. Entre quarta (15) e quinta-feira (16), a temperatura entra em declínio e a mínima alcança 10°C. No fim de semana, a amplitude térmica aumenta e a chuva retornará a partir da segunda-feira da próxima semana (20), mas com baixo acumulado.

Central

A passagem de uma frente fria causa chuva inferior aos 10mm em boa parte da Região Central entre segunda (13) e terça-feira (14). Aliás, espera-se bem mais vento que chuva forte com rajadas entre 50km/h e 60km/h nesta terça-feira. Entre quarta (15) e quinta-feira (16), a temperatura entra em declínio e a mínima alcança 9°C. No fim de semana, a amplitude térmica aumenta e a chuva retornará a partir da segunda-feira da próxima semana (20), mas com baixo acumulado.

Planície Costeira Interna

A passagem de uma frente fria traz chuva em torno dos 20mm especialmente aos municípios mais próximos da costa entre segunda (13) e quarta-feira (15). Atenção aos ventos fortes na terça-feira ( 14) com rajadas em torno dos 70km/h. A amplitude térmica será baixa com termômetros entre 17°C e 22°C na maior parte da semana. A próxima chuva fraca é esperada a partir da segunda-feira da semana que vem (20).

Planície Costeira Externa

A passagem de uma frente fria traz chuva em torno dos 15mm especialmente aos municípios mais próximos da costa entre segunda (13) e terça-feira (14). Os ventos moderados soprarão a uma velocidade entre 40km/h e 50km/h na maior parte da semana e a temperatura mais baixa será observada na quarta-feira ( 15) com 17°C. A partir do fim de semana, a temperatura da madrugada voltará a subir e a próxima chuva fraca é esperada a partir da terça-feira da semana que vem (21).

Zona Sul

A passagem de uma frente fria causa chuva inferior aos 5mm em boa parte da Zona Sul entre segunda (13) e terça-feira (14). Aliás, espera-se bem mais vento que chuva forte com rajadas entre 50km/h e 60km/h nesta terça-feira. Entre quarta (15) e quinta-feira (16) , a temperatura entra em declínio e a mínima alcança 12°C. No fim de semana, a amplitude térmica aumenta e a chuva retornará a partir da segunda-feira da próxima semana (20), mas com baixo acumulado. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter