Trabalho final sobre farinha de arroz é apresentado no Irga

A intenção é que a farinha de arroz seja adicionada na de trigo assim como acontecerá com a mandioca, que teve seu Projeto de Lei aprovado na quinta-feira pela Comissão Especial da Câmara de Deputados

.

Reuniu-se nesta sexta-feira na sede do Irga, o Grupo Interinstitucional para assistir e debater a apresentação do trabalho final sobre as vantagens econômicas e técnicas da adição de um percentual da farinha de arroz à farinha de trigo, realizado pela equipe do Centro de Excelência do Arroz. Durante o evento, ministrado pela nutricionista Angélica Magalhães, foi explicada a viabilidade industrial dessa adição, assim como os resultados preliminares da pesquisa realizada através das degustações dos produtos à base da farinha ao longo do ano.

A intenção é que a farinha de arroz seja adicionada na de trigo assim como acontecerá com a mandioca, que teve seu Projeto de Lei aprovado na quinta-feira pela Comissão Especial da Câmara de Deputados. Neste mesmo projeto há uma emenda para que ocorra a adição da farinha de arroz. De acordo com o consultor do Irga, Marco Aurélio Tavares, o trigo hoje tem uma necessidade de importação em torno de 80%, tendo os maiores preços praticados nos últimos anos.

– É o momento oportuno para implementar a emenda – disse.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter