Três vezes RiceTec

Empresa triplica área de híbridos de arroz para a safra 2007/2008.

A RiceTec, empresa pioneira em híbridos de arroz no Brasil e na América Latina, está triplicando a área semeada com suas sementes para a próxima safra no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A grande procura pelos tradicionais Avaxi, Sator CL e Tiba, associada com a entrada dos novos Avaxi CL e Inov, ocasionou o compromisso de venda de todo o estoque disponível de sementes híbridas. 

O gerente comercial da RiceTec, Hélvio Missau, comemorou os números. “O arrozeiro já sabe que os híbridos proporcionam alta produtividade e qualidade, além da relação custo/benefício, e isso resultou numa demanda antecipada por nossos materiais”, afirmou. 

Nesse mesmo período do ano, na safra anterior, ainda não havia registro de comercialização de sementes. Para o gerente de desenvolvimento de produto e marketing, Leandro Pasqualli, essa procura “se deve ao excelente desempenho apresentado por nossos produtos ao longo dos anos”.

Figura 1 – Resultados e acréscimos médios de produtividade de híbridos comerciais comparados com a testemunha em 28 locais no estado do Rio Grande do Sul.

 

Adepto do híbrido há 10 anos, o produtor Delmar Eckert, de Tapes, na região nordeste do estado gaúcho, não escondeu a satisfação em falar no resultado do produto da RiceTec. “O trabalho é igual, mas a rentabilidade é incomparável, pois o híbrido rende muito mais. É o mesmo processo, com o mesmo custo de produção, porém eu consigo colher 28% a mais”, disse Eckert, que para 2007/2008 vai aumentar em 20% a área de sementes da RiceTec. “No futuro quero ter somente híbridos na minha lavoura de arroz”, finalizou. 

A tabela abaixo evidencia o desempenho dos híbridos na safra 2006/2007 nas diferentes condições de cultivo do arroz irrigado no Rio Grande do Sul. 

 “Essa procura excepcional pelos nossos produtos mostra que o pioneirismo da RiceTec em híbridos, no estado, está consolidado”, declarou Pasqualli. As vendas foram fechadas em julho e o início da semeadura está marcado para outubro.

SANTA CATARINA E MATO GROSSO TAMBÉM REGISTRAM AUMENTO

Se no Rio Grande do Sul houve recorde de comercialização, Santa Catarina não fica para trás. No estado catarinense, a área de híbridos será triplicada para a próxima safra. A maior concentração de produtores fica no sul do estado, em propriedades próximas a Araranguá, e no litoral norte, na área de Itajaí.
No Mato Grosso, a comercialização da semente Ecco, da RiceTec, começou para a safra 2007/2008. Esse híbrido estréia no mercado desenvolvido especificamente para a demanda em terras altas na região centro-oeste do Brasil. “É um produto adaptado perfeitamente para as condições de sequeiro, apresentando alta produtividade e qualidade industrial para esse mercado”.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter