Umidade diminui no Sul do Brasil
Nesta quinta-feira, 26 de março, a circulação de ventos marítimos deve favorecer a entrada de umidade sobre o litoral sul gaúcho e a previsão para a região é de sol entre muitas nuvens.
Uma massa de ar seco vai persistir sobre o Sul do País nesta quarta-feira, 25 de março, e nos próximos dias. A umidade relativa do ar deve chegar em níveis muito baixos sendo prejudicial a saúde humana.
A previsão para todo o Sul nesta quarta, incluindo Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba é de sol e nenhuma chuva. A temperatura vai ser agradável pela manhã, a tarde esquenta e faz calor, mas à noite a temperatura volta a diminuir e fica amena. No norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e de Curitiba o dia será ensolarado.
Umidade relativa no ar
No centro-oeste da Região a umidade relativa no ar deve ficar muito baixa nas horas mais quentes do dia e chegar em níveis entre 21% e 30%.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar se mantenha acima de 60% para não ser prejudicial a saúde humana. Por isso, com o ar seco, é importante redobrar os cuidados com a hidratação.
Tendência para os próximos dias
Um sistema de alta pressão atmosférica vai continuar predominando no Sul nos próximos dias.
Nesta quinta-feira, 26 de março, a circulação de ventos marítimos deve favorecer a entrada de umidade sobre o litoral sul gaúcho e a previsão para a região é de sol entre muitas nuvens. Nas demais áreas da Região o tempo segue firme, com sol forte, ar seco e nenhuma chuva.
O litoral do Paraná e de Santa Catarina pode voltar a ter chuva passageira nesta sexta-feira e nas demais áreas do Sul não tem previsão de chuva.