Volta a chover no RS na sexta-feira

Apesar do retorno da chuva forte ao Rio Grande do Sul no último fim de semana, a precipitação não foi bem distribuída. Alguns municípios produtores ainda dependerão de irrigação complementar antes do período desejável..

Apesar do retorno da chuva forte ao Rio Grande do Sul no último fim de semana, a precipitação não foi bem distribuída. Alguns municípios produtores ainda dependerão de irrigação complementar antes do período desejável. 

Em Uruguaiana, choveu 40 milímetros, 35mm em Bagé e Santa Vitória do Palmar, 20mm em Pelotas, 15mm em Dom Pedrito, São Gabriel, São Borja, Santa Maria e Rio Grande, 60mm em Jaguarão, 10mm em Porto Alegre e Santiago e 70mm em Quaraí. Em alguns municípios, o acumulado não chegou aos 10mm, casos de Alegrete e Tramandaí. 

Nesta segunda (16) e terça (17), a chuva acontecerá somente sobre o Leste e Norte do Estado. Na quarta (18) e quinta-feira (19), o tempo seco e a maior amplitude térmica predominarão e a próxima chuva é esperada a partir da sexta-feira (20). Novamente, a precipitação não será bem distribuída. Algumas áreas do Extremo Sul, Centro e Lagoa dos Patos receberão pouca chuva. Nas demais áreas, esperam-se pelo menos 20mm, de acordo com a simulação COSMO-INMET.

Após este episódio de chuva, o Rio Grande do Sul passará por um período mais prolongado de tempo seco, já que a precipitação avançará para o Nordeste do Brasil. Não aparece chuva significativa até pelo menos 30 de dezembro.

CONFIRA A PREVISÃO PARA AS SEIS REGIONAIS

Fronteira Oeste

Boa parte da semana será com tempo seco e ensolarado na Fronteira Oeste. A temperatura entra em elevação e a máxima aproxima-se dos 35°C na quinta-feira (19). Entre a sexta-feira (20) e o sábado (21), a passagem de uma frente fria traz chuva de aproximadamente 35mm, além de rajadas de vento acima dos 60km/h. Posteriormente, a temperatura mínima entra em declínio e alcança 12°C na madrugada do domingo.

Campanha

Boa parte da semana será com tempo seco e ensolarado na Campanha. A temperatura entra em elevação e a máxima aproxima-se dos 35°C na quinta-feira. Entre a sexta-feira e o sábado, a passagem de uma frente fria traz chuva de aproximadamente 30mm, além de rajadas de vento acima dos 60km/h. Posteriormente, a temperatura mínima entra em declínio e alcança 12°C na madrugada da segunda-feira (23) que vem.

Central

Boa parte da semana será com tempo seco e ensolarado na Região Central. A temperatura entra em elevação e a máxima passa dos 32°C na quinta-feira. Entre a sexta-feira e o sábado, a passagem de uma frente fria traz chuva inferior aos 10mm, além de rajadas de vento acima dos 60km/h. Posteriormente, a temperatura mínima entra em declínio e alcança 12°C na madrugada da segunda-feira que vem.

Planície Costeira Interna

Boa parte da semana será com tempo seco e ensolarado na Planície Costeira Interna. A temperatura entra em elevação e a máxima aproxima-se dos 35°C na quinta-feira. Entre a sexta-feira e o sábado, a passagem de uma frente fria traz chuva de aproximadamente 30mm, além de rajadas de vento acima dos 60km/h. Posteriormente, a temperatura mínima entra em declínio e alcança 12°C na madrugada da segunda-feira que vem.

Planície Costeira Externa

Uma frente fria ainda causa chuva sobre a Planície Costeira Externa nesta segunda-feira (16) com acumulado pouco acima dos 10mm em alguns municípios mais próximos da costa. Posteriormente, espera-se tempo seco e temperatura em elevação. Na quinta-feira, a máxima alcança 35°C na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre a sexta-feira e o sábado, a passagem de uma frente fria traz chuva de aproximadamente 15mm a Porto Alegre, 10mm na região de Tramandaí, além de rajadas de vento acima dos 60km/h. Posteriormente, a temperatura mínima entra em declínio e alcança 12°C na madrugada da segunda-feira que vem.

Zona Sul

Boa parte da semana será com tempo seco e ensolarado na Zona Sul. A temperatura entra em elevação e a máxima aproxima-se dos 33°C na quinta-feira. Entre a sexta-feira e o sábado, a passagem de uma frente fria traz chuva de aproximadamente 10mm, além de rajadas de vento acima dos 60km/h. Posteriormente, a temperatura mínima entra em declínio e alcança 12°C na madrugada da segunda-feira que vem.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter