Mercado com viés de baixa no RS
Semana de poucos negócios e com algumas grandes indústrias fora do mercado. O produto em casca é pouco ofertado, mas há viés de baixa.
O mercado do arroz em casca no Rio Grande do Sul abriu a semana com viés de baixa, depois de duas semanas de estagnação e poucos negócios. Grandes indústrias da Fronteira-Oeste e Sul do estado estão fora do mercado, pressionando pelo aumento da oferta a patamares abaixo dos R$ 34,00 pelo saco de 50 quilos do produto com mais de 60% de grãos inteiros, que vinha se mantendo nas últimas semanas.
Vencimento de compromissos dos arrozeiros, anúncio de safra recorde e alterações no câmbio estão incidindo sobre estes preços.
As tabelas da indústria para o arroz beneficiado lançadas nas últimas semanas, tendo como base casca R$ 34,00, não foram bem recebidas e houve uma concentração de negócios com produtos do Centro-oeste, gerando uma pequena valorização do primavera no Mato Grosso (50 centavos por saco de 60 quilos). O final dos estoques de primavera nas mãos dos produtores também valoriza este produto no Centro-oeste.