Litoral Norte debate subprodutos do arroz

Evento na noite desta quinta-feira, em Santo Antônio da Patrulha, discutiu e promoveu a degustação de produtos alternativos de arroz.

A Associação de Arrozeiros de Santo da Patrulha, Sindicato Rural e a Gerência Regional do Irga do  Litoral Norte realizaram um evento  nesta quinta-feira 30, em Santo Antônio da Patrulha (RS), que contou com a participação de lideranças arrozeiras locais e de comerciantes do Litoral Norte e da Grande Porto Alegre. Pelo menos 10 municípios estiveram representados.

Segundo o presidente da Associação de Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, Marco Aurélio Marques Tavares, o evento constou de palestras sobre a utilização de subprodutos e marketing do arroz, com a apresentação do case “Macarrão de arroz”. O arroz é um dos produtos mais versáteis que existem, representando o sustento principal da população mundial.

Após as palestras, os participantes degustaram um buffet com cinco tipos de massas feitas exclusivamente com farinha de arroz, fornecido pela Santo Donato Flora, empresa de São Paulo que estará inaugurando no início do próximo ano uma indústria em Rio Pardo (RS).

A massa de arroz que não contém glúten, podendo ser consumida pelos cilíacos,  também apresenta baixo teor de proteína e bem menos calorias, e portanto sendo bem “mais leve”, segundo os degustadores, do que o macarrão tradicional. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter