Produtores aprovam Seminário da Cultura do Arroz no MT

Cerca de 400 pessoas participaram do seminário.

Aproximadamente 400 pessoas, entre produtores, agrônomos, acadêmicos, sementeiros, revendedores de insumos e defensivos agrícolas, participaram das palestras do 9º Seminário da Cultura do Arroz em Sinop. O evento iniciou quinta-feira 7 e encerrou no sábado 9 com dia de campo, onde acontece visita ao centro de pesquisa da empresa Agro Norte Sementes. O seminário foi promovido pela Associação dos Produtores de Arroz (APA) e reuniu influenciadores desta cultura de 12 estados brasileiros e cerca de 20 municípios de Mato Grosso.

O engenheiro agrônomo da cidade de Santa Maria (RS), Rogério Rubin, comenta que valeu a pena percorrer uma distância tão grande para participar do seminário. Segundo ele, o que mais chamou a atenção foi o número significativo de pessoas no evento, que teve como objetivo apresentar aos produtores inúmeras informações sobre a cultura do arroz, bem como disponibilizar contato com as novas tecnologias existentes no mercado. “É uma troca de experiência que envolve toda a cadeia produtiva”, enfatizou.

Para o produtor de Sinop, Antônio Galvan, o seminário também foi produtivo, pois trouxe vantagens como conhecimentos sobre a cultura e novas variedades. Diversas novidades que devem ser experimentadas foram apresentadas nas palestras e prometem melhorar os resultados das lavouras. Ele comenta que no próximo ano vai participar novamente, pois além de capacitar os produtores o evento também divulga a produção de arroz que é fundamental para o município e toda a região.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter