Embrapa mostra o projeto Novos Horizontes

O projeto “Novos Horizontes” busca rediscutir e ampliar os padrões de sustentabilidade para a orizicultura irrigada no Sul.

A Embrapa Clima Temperado, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com a empresa FMC, realizará nesta sexta-feira 26 o seminário “Novos horizontes para a sustentabilidade da lavoura orizícola do Rio Grande do Sul”. O evento terá por local o auditório da Estação Experimental Terras Baixas, junto ao Campus da Universidade Federal de Pelotas, no Capão do Leão, a partir das 8h30min, estando aberto a pesquisadores, produtores, empresários, técnicos e estudantes.

O projeto “Novos Horizontes” busca rediscutir e ampliar os padrões de sustentabilidade para a orizicultura irrigada no Sul. A abertura do encontro será efetuada pelo chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, João Carlos Costa Gomes, seguindo-se a apresentação do projeto, que é coordenado pelo agrônomo Algenor Gomes, líder da equipe de pesquisa em arroz na unidade.

Os planos de ação componentes do projeto abrangem cinco temas: manejo da água e de plantas daninhas em arroz irrigado; manejo da água e da adubação nitrogenada; manejo integrado do gorgulho-aquático, com ênfase no aperfeiçoamento da tecnologia de aplicação de inseticidas; comportamento ambiental de agrotóxicos aplicados em lavouras de arroz irrigado e transferência de tecnologias na orizicultura irrigada. O encerramento do seminário está previsto para as 12h30min.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter