Núcleo Setorial doa 10 toneladas de arroz para Natal das Crianças
Indústrias do arroz do Mato Grosso colaboram em campanha para crianças carentes.
A Campanha Natal das Crianças recebeu nesta terça-feira mais 10 toneladas de arroz, doadas pelo Núcleo Setorial das Indústrias de Arroz de Mato Grosso. Mesmo encerrada oficialmente no último domingo, a campanha promovida pelo Governo do Estado continua recebendo a solidariedade da população mato-grossense e já soma 720 toneladas de alimentos arrecadados em todo o Estado, superando em mais de 40% a meta estipulada, que era de 502 toneladas.
A doação foi entregue na sede da Federação das Indústrias do Estado pelo presidente do Núcleo Setorial do Arroz, Marco Antônio Lorga, a assessora especial de Trabalho e Emprego, Márcia Gebara, que na oportunidade representou a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, que coordena a campanha.
Foi, como em outros segmentos empresariais, um esforço conjunto de um setor que representa 250 empresas no Estado. É o nosso apoio em retribuição também ao incentivo e desenvolvimento que o Governo vem proporcionando ao nosso Estado, gerando a atração de novos investimentos, ressaltou Marco Lorga.
A cultura do arroz representa hoje a segunda produção de grãos no Estado, com o segundo maior parque industrial do País, gerando em Mato Grosso mais de 200 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva.
Sem um caráter assistencialista, essas doações representam, sim, a solidariedade e o empenho de toda a sociedade mato-grossense, que não tem medido esforços para fazer melhor o Natal de milhares de famílias, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan.
A parceria de toda a sociedade civil organizada, por meio dos clubes de serviço, igreja, segmentos empresariais, e também os anônimos, realizou esta que é uma campanha de todo o Governo do Estado, fazendo com superássemos a meta estabelecida, finalizou a assessora especial de Trabalho e Emprego, Márcia Gebara.
Trinta mil famílias em todo o Estado receberão as cestas básicas da campanha, sendo 12 mil em Cuiabá e Várzea Grande, e 18 mil no Interior, onde estão sendo priorizadas as famílias contempladas pelo programa Meu Lar.