Paraná vai receber 1.800 toneladas de arroz para famílias pobres
A Companhia Nacional de Abastecimento, dentro do Projeto.
A Companhia Nacional de Abastecimento, dentro do Projeto de Atendimento Especial, distribui alimentos comprados de pequenos agricultores para famílias acampadas, comunidades indígenas e quilombolas e famílias atingidas por enchentes ou secas
Famílias pobres do Paraná receberão 1.800 toneladas de arroz compradas pela Companhia Nacional de Abastecimentos (Conab) da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária Avante (Coana). A cooperativa comercializa a produção dos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Querência do Norte, Noroeste do Paraná.
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, solicitou que a entrega fosse feita com atenção especial para as comunidades indígenas do Paraná. “Estive na Conab e eles me informaram que a compra já foi feita. Irão distribuir em comunidades carentes do Paraná e pedi atenção para os indígenas”, declarou Padre Roque.
A Companhia Nacional de Abastecimento, dentro do Projeto de Atendimento Especial, distribui alimentos comprados de pequenos agricultores para famílias acampadas, comunidades indígenas e quilombolas e famílias atingidas por enchentes ou secas. A ação faz parte do Programa Fome Zero, e busca garantir a segurança alimentar das famílias carentes, além de fortalecer a agricultura familiar, já que os produtos comprados são produzidos por pequenos agricultores.
Mais doações A Receita Federal doou produtos apreendidos para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A doação será destinada para entidades sociais de todo o Paraná. O levantamento da quantidade e tipo de produtos já começou a ser feito pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que se encarrega também de fazer a pesquisa das entidades que irão receber os mais diversos e variados produtos