Postos de fronteira aguardam balanças

Segundo o chefe subsituto da Inspetoria da Receita Federal em Itaqui, Marcelo Nercolini, os documentos para abertura do processo foram encaminhados à Receita Federal há quase um mês.

Os postos de fronteira de Itaqui e Quaraí aguardam a conclusão da licitação feita pela Receita Federal para a compra de balanças para pesagem de grãos oriundos de países do Mercosul. Segundo o chefe subsituto da Inspetoria da Receita Federal em Itaqui, Marcelo Nercolini, os documentos para abertura do processo foram encaminhados à Receita Federal há quase um mês.

Conforme o chefe do serviço da gestão da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura/RS, José Ribamar Costa Júnior, justificou que faltam fiscais.’Embora tenhamos aumento de demanda, executamos o trabalho com segurança.’ Em abril, a União acenou para que a Receita elaborasse licitações para a compra de balanças para as alfândegas, atendendo à lei no12.427, que determina rigor na entrada de grãos nas fronteiras do RS com o Mercosul.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter