Conab retoma leilões de produtos dos estoques públicos
A Conab também vai leiloar 46.552 toneladas de arroz, estocadas em Mato Grosso, Pará, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma hoje (9) os leilões de produtos dos estoques públicos. No primeiro, programado para hoje (9), devem ocorrer 12 operações de venda, com 233,3 mil toneladas de grãos, como milho, arroz, soja e feijão.
De acordo com nota divulgada pela Conab, serão mais de 180 mil toneladas de milho, originadas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Desse total, 50 mil toneladas só poderão ser adquiridas por representantes dos setores de avicultura, suinocultura, indústria e insumo de ração. Os produtos adquiridos no leilão deverão ser destinados à região Nordeste ou Norte (exceto Acre e Rondônia), Espírito Santo ou norte de Minas Gerais.
A Conab também vai leiloar 46.552 toneladas de arroz, estocadas em Mato Grosso, Pará, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão 7,5 mil toneladas de arroz da região sul, que deverão ser enviadas a qualquer destino que não seja localizado no próprio estado, em Santa Catarina ou na região Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte.
A quantidade de soja a ser leiloada é de 5.613 toneladas do produto. Os leilões são realizados pela internet e poderão ser acompanhados no endereço eletrônico www.conab.gov.br.