RS terá produção de seis milhões de toneladas de arroz, diz Conab
Na quarta-feira (07), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também divulgou seu levantamento de safra em que constata redução 3,5% na produção de arroz.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quinta-feira (08), um levantamento que estima a produção de arroz do Estado em seis milhões de toneladas. Conforme o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, a redução de 10,7% na safra orizícola já era esperada, em função do déficit hídrico nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste e a baixa cotação do produto no mercado interno.
– A lavoura está com bom desenvolvimento e confiamos que trará resultados dentro do previsto – afirmou Fischer. Em todo o Brasil, a Conab acredita que serão colhidas 11,3 milhões de toneladas, valor 2,3% inferior a safra passada.
Na quarta-feira (07), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também divulgou seu levantamento de safra em que constata redução 3,5% na produção de arroz. A colheita aguardada é de 11,1 milhões de toneladas, em uma área plantada de 3,0 milhões de hectares. Segundo o IBGE, os maiores Estados produtores da cultura, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, devem apresentar produções de, respectivamente, 5,9 milhões de toneladas (-12,6%) e 817 mil toneladas (+13,4%).