Uruguaiana atrasa a colheita de arroz
A média da produtividade se mantém em 8 mil kg/ha.
A colheita da safra 2006/2007 de arroz nos municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí teve um sensível atraso com os temporais e pancadas de chuva que atingiram a região na última semana. A constatação é do engenheiro agrônomo do Irga, Gustavo Hernandes.
Segundo ele, dos 77,21 mil hectares plantados (sendo 52 mil ha em Uruguaiana e os restantes 25,21 mil ha em Barra do Quarai), 20% já foram colhidos. A média da produtividade se mantém em 8 mil kg/ha. O encerramento do trabalho deve ocorrer em meados de abril caso não volte a chover em volume expressivo.
Houve perda total em 250 hectares de lavouras orizícolas devido ao granizo do último dia 14. Mas os estragos podem ser maiores, pois áreas ainda estão sendo avaliadas tanto pela incidência do granizo como o acamamento grave devido aos ventos que atingiram 85 quilômetros horários.
Conforme o Departamento de Proteção ao Vôo do Aeroporto Internacional Rubem Berta, o mês de fevereiro já teve um total de 190,4 milímetros de chuva, um excedente de 67% sobre a média histórica do mês que é de 114 mm.