Prefeitura doa máquinas de arroz no Acre
Prefeito de Sena, Nilson Areal, entrega máquina beneficiadora de arroz a comunidades rurais. ntrega contou com a presença de moradores da comunidade
.
Desde o inicio do seu governo em 2005, o prefeito Nilson Areal vem dando uma atenção especial ao homem do campo. Nos primeiros dias de administração, colocou para funcionar a secretaria de Produção para atender ribeirinhos e moradores de ramais.
Durante o verão, a prefeitura vem realizando, com apoio do governo do Estado e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a reabertura de ramal atendendo todos os produtores que antes tinha que pagar do próprio bolso para reabrir ramal e escoar seus produtos. No último fim de semana, a prefeitura iniciou a entrega de implementos agrícolas principalmente para associações e comunidades rurais.
A Associação Agrícola do Caçabora, distante 50 km da cidade, recebeu da prefeitura municipal uma máquina de beneficiar arroz completa. A associação, que leva o mesmo nome do ramal, possui 45 sócios e pertence ao Projeto de Assentamento Boa Esperança, um dos mais antigos do município, com 32 anos.
O implemento agrícola será instalado no barracão da associação para uso dos sócios no beneficiamento de arroz, que antes era feito na máquina da Cageacre dentro da cidade.
– Com mais esse investimento na área rural a prefeitura melhora um pouco mais a vida de quem mora nos ramais, e só tem cinco meses de verão para escoa seus produtos, e garantir sua alimentação durante o inverno – destacou Nilson areal.
Outras 21 máquinas de beneficiar arroz, que já estão no pátio da secretaria de produção, serão entregues as outras comunidades. O convênio com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) prevê ainda mais 52 máquinas. Os recursos são de emendas do senador Sibá Machado e da bancada federal.
– O que podemos é agradecer porque era um pedido antigo de nossa associação . Estamos muitos satisfeitos, afirmou João Mississipi, presidente da Associação Caçabora. A cerimônia de entrega aconteceu na presença da comunidade, do vereador José Badeco, do executor do Incra Plínio Derze e do secretário municipal de Produção Marcos do Vale.