Americana compra fabricante do óleo de arroz Carreteiro
Com um parque industrial que ocupa uma área de 50 mil m², a pelotense Irgovel é a única empresa brasileira a produzir óleo de arroz para consumo humano.
A Nutracea, empresa americana do setor de alimentos à base de farelo de arroz integral, adquiriu a Irgovel – Indústria Riograndense de Óleos Vegetais, de Pelotas, fabricante do óleo de arroz Carreteiro. O valor de compra não foi revelado, mas a empresa anunciou um investimento de US$ 40 milhões na operação.
Com um parque industrial que ocupa uma área de 50 mil m², a pelotense Irgovel é a única empresa brasileira a produzir óleo de arroz para consumo humano. Tem capacidade de processar 60 mil toneladas/ano de farelo de arroz, matéria-prima obtida do processo de beneficiamento do cereal.
Segundo o sócio-diretor da Camaquã Alimentos, José Américo Machado, que acompanhou as negociações, a Nutracea buscava uma fábrica no País com infra-estrutura e condições especiais para atender à demanda.
Conforme nota distribuída pela empresa nos EUA, a aquisição permite à Nutracea a entrada imediata no mercado de óleos comestíveis, além de garantir um local para a distribuição de seus produtos na América do Sul.
– Esta aquisição também fornece uma plataforma para a introdução de novos produtos de maior valor agregado – diz o comunicado.
A Nutracea, é líder mundial em pesquisa e tecnologia de farelo de arroz estabilizado e já vem trabalhando há dois anos para obter todas as autorizações necessárias.
– Os produtos da fábrica brasileira serão vendidos no Brasil, países vizinhos da América do Sul e exportados para todo o mundo – finaliza a nota.
1 Comentário
Gostaria de saber onde encontrar Óleo de Arroz na minha cidade de Canoinhas/SC ou em Joinville/SC