RiceTec surpreende visitantes na Abertura da Colheita do Arroz e promete crescimento para 2008
Markus Ritter, Diretor para o Mercosul da RiceTec, elogiou a infra-estrutura do evento e se mostrou satisfeito com o retorno dos produtores.
A RiceTec, n°1 em híbridos de arroz nas Américas, encerrou sua participação na 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, neste domingo, em Cachoeirinha/RS. Centenas de produtores foram recepcionados no estande da empresa e na Vitrine Tecnológica.
Markus Ritter, Diretor para o Mercosul da RiceTec, elogiou a infra-estrutura do evento e se mostrou satisfeito com o retorno dos produtores. No estande da companhia, o dirigente divulgou estratégias da empresa para este ano.
O executivo ressaltou que os orizicultores têm demonstrado grande animação em relação aos híbridos, que vêm se consolidando no RS.
– Os produtores que nos acompanham desde o início, e que aprendem conosco como cultivar a nossa semente, estão ampliando a área de cultivo de híbridos em suas terras. Existem propriedades em que quase 100% da área cultivada já é composta de híbridos.
A RiceTec está em seu quarto ano comercial, e, para a quinta safra, espera duplicar sua participação no mercado gaúcho.
O Diretor para o Mercosul informou que a multinacional possui três grandes projetos comerciais para este ano: o aumento da comercialização do INOV, híbrido de alta produtividade e excelente qualidade de grão, que deve ocupar, no mínimo, 20% da área de arroz do RS nos próximos anos; o lançamento, o APSA, que já está disponível com tecnologia Clearfield; e a apresentação do ECCO, híbrido para terras altas, esta semana, no município de Sinop/MT.
Ritter também salientou que a RiceTec planeja duplicar sua estrutura de produção de sementes ano a ano.
Chegamos em um momento no qual temos que ampliar nossa estrutura para continuar atendendo a demanda – finalizou.