Preço do arroz aumenta 5% na Colômbia
nO gerente da Fedearroz explicou que outra alternativa é que a Superintendência de Indústria e Comércio adiante uma investigação séria sobre o que está sucedendo no mercado arrozeiro do país.
Os produtores de arroz da Colômbia estão decepcionados pelo que está acontecendo ao mercado, assegurou o gerente da Fedearroz, Rafael Hernández. Ele assinalou que o preço do cereal ao consumidor final deveria baixar entre 15% a 20%, mas está ocorrendo ao contrário. O dirigente manifestou que a situação é triste porque, ao produtor, o preço de compra caiu dramaticamente nos últimos meses.
Hernández disse que pedirá ao Ministro da Agricultura, Andrés Fernández, que ajam no sentido de não só proteger o consumidor, mas o produtor colombiano.
Acrescentou que o único que está ganhando neste processo é o intermediário, que cada dia fica mais rico, enquanto os agricultores se encontram mais pobres.
O gerente da Fedearroz explicou que outra alternativa é que a Superintendência de Indústria e Comércio adiante uma investigação séria sobre o que está sucedendo no mercado arrozeiro do país.