Federarroz dá a largada na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

 Federarroz dá a largada na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Presidente Renato Rocha (C) mostra a área da Vitrine Tecnológia aos expositores

Para a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a Federarroz e a Associação de Arrozeiros de Camaquã assumirão toda a parte operacional, organizando as operações de preparo de solo, irrigação e demais etapas de manejo sob consultoria técnica do Irga.

Para a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação dos Arrozeiros de Camaquã, já começou a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá de 24 a 26 de fevereiro de 2011. Nesta quarta-feira (15/9), às 10h, o presidente da Federação, Renato Caiaffo da Rocha e da Associação dos Arrozeiros José Carlos Gross, receberam cerca de 30 representantes de centros de pesquisas, do Irga, da Embrapa e de empresas de insumos no Parque do Sindicato Rural de Camaquã (RS) para tratar da organização da Vitrine Tecnológica, um dos pontos altos do maior evento da produção arrozeira nas Américas.

Após a visita ao local da Vitrine, Lavoura da Abertura 2011 e apresentação das inovações para a próxima edição do evento, os promotores recepcionaram os convidados em um almoço típico. Também estavam presentes dirigentes do S. Rural, Banco do Brasil, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, empresas do agronegócio e imprensa local.

Rocha explica que o número de empresas expositoras na Vitrine Tecnológica, que concentra o melhor da tecnologia em cultivo e manejo do arroz irrigado do Brasil, deve ser ampliado para a próxima edição. “É um espaço que recebe de quatro a cinco mil visitantes em três dias, onde as empresas de insumos fazem questão de apresentar o seu melhor. É um dos pontos mais visitados de uma Abertura da Colheita”, reconhece.

Para a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a Federarroz e a Associação de Arrozeiros de Camaquã assumirão toda a parte operacional, organizando as operações de preparo de solo, irrigação e demais etapas de manejo sob consultoria técnica do Irga. A formação da lavoura que servirá de palco para a abertura simbólica da colheita brasileira do cereal acontecerá no dia nove de outubro, a partir das 10h, no Parque do Sindicato Rural de Camaquã, com a 7ª Abertura Oficial do Plantio do Arroz.

Nesta edição haverá uma palestra sobre a conjuntura e durante o dia todo haverá a Escolha das Soberanas da 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O resultado será anunciado em um jantar-baile à noite, no CTG Camaquã, promovido pela Associação dos Arrozeiros do Município, Federarroz, Rotary Clube Camaquã Norte e Sindicato Rural de Camaquã.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter