Lavoura gaúcha segue em preparo para o plantio

Na Fronteira Oeste, entre os municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí, 95% das lavouras já estão prontas para a semeadura, esperando apenas melhores condições de umidade do solo para iniciar o plantio.

Na semana, de maneira geral, os produtores gaúchos continuaram os preparativos para a implantação das lavouras de arroz, realizando práticas necessárias ao início da semeadura. Também, neste período, as fortes precipitações em algumas áreas da Zona Sul e Central do Estado prejudicaram e paralisaram os trabalhos de sistematização dos quadros.

As barragens e açudes que reservam água para as lavouras de arroz estão com nível ótimo de suas capacidades, permitindo o cultivo da totalidade da área prevista. Na Fronteira Oeste, entre os municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí, 95% das lavouras já estão prontas para a semeadura, esperando apenas melhores condições de umidade do solo para iniciar o plantio.
As vendas de arroz se mantiveram estáveis, mas o preço médio no RS teve pequena queda, passando para R$ 27,04 por saca de 50 kg do casca.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter