Lavoura gaúcha tem bom desenvolvimento

Também são boas as condições sanitárias das lavouras, não havendo informações sobre pragas ou moléstias com impacto significativo.

A cultura do arroz chega nesta semana com 7% das lavouras em processo de maturação no Rio Grande do Sul, ficando dois pontos percentuais à frente se considerada a média dos últimos cinco anos. Na fase de enchimento de grãos, a atual safra está bem adiantada, com 33% das lavouras nesse estágio contra uma média de 23%.

De maneira geral, as condições das lavouras são consideradas boas e as produtividades esperadas pelos produtores, num primeiro momento, situam-se acima das expectativas iniciais. Também são boas as condições sanitárias das lavouras, não havendo informações sobre pragas ou moléstias.

Quanto à comercialização e aos preços praticados pelo mercado, os produtores se encontram apreensivos. Apesar das investidas do Governo Federal no sentido de escoar o produto estocado da safra passada, ou vendê-lo através de leilões, o preço segue em queda e sem perspectiva de reação. Nesta última semana a cotação média da saca de 50 kg registrou nova desvalorização, ficando cotada, para o produtor, em R$ 22,18 (-1,11%).

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter