Colheita em Torres chega a 80%

A maior parte do arroz colhido será armazenada em silos, enquanto o restante é utilizado pelo produtor para quitar os débitos do custeio da safra e seu gasto pessoal.

Dados da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Agropecuária e Pesca, informam que 80% dos 3.100 hectares plantados com arroz no município, já foram colhidos. Isto equivale a 2480 hectares colhidos, cerca de 370 mil sacas de 50 kg do grão. A produtividade média está em 7.500 quilos por hectare quase alcançando a média do Estado que está em 7.800 quilos.

A maior parte do arroz colhido será armazenada em silos, enquanto o restante é utilizado pelo produtor para quitar os débitos do custeio da safra e seu gasto pessoal. A capacidade estática de armazenagem no município é de 9,5 mil toneladas, o restante é estocado em silos e armazéns do Sul catarinense. A previsão é que a colheita seja concluída no final do mês de abril. A estimativa do município é que a safra de arroz alcance a mesma marca do ano passado, 23,25 mil toneladas.

Atualmente, o município tem cerca de 120 produtores que se dedicam ao cultivo do arroz pré-germinado. A produção de Torres representa cerca de 5% do total colhido no Rio Grande do Sul, são três mil hectares, para um total de 90 mil em todo o estado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter