Candelária sedia 5º Seminário de Arroz Irrigado
Segundo o engenheiro agrônomo do Irga de Candelária, Paulo Luciano Siqueira, a expectativa é que compareçam cerca de 250 produtores.
O 5º Seminário do Arroz Irrigado será realizado nesta quinta-feira (30), a partir das 8 horas, no CTG Sentinela dos Pampas, em Candelária. Promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o evento tem como objetivo a difusão de tecnologias implantadas durante a safra 2010/11.
Segundo o engenheiro agrônomo do Irga de Candelária, Paulo Luciano Siqueira, a expectativa é que compareçam cerca de 250 produtores. O foco principal será para o manejo da soja na várzea e as perspectivas de mercado. “O manejo da soja é uma excelente alternativa para controlar plantas daninhas e aumentar a produtividade e queremos passar isso aos produtores”, explicou.
Além disso, o agrônomo ressalta sobre a dificuldade dos arrozeiros ao acesso e a falta de informações sobre os mecanismos de comercialização. “Os produtores têm um pouco de receio sobre as medidas e nós queremos estimular o acesso e desmistificar essa resistência, informando e explicando como funciona esses mecanismos”, destacou.
O Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga de Candelária obteve um incremento de duas toneladas por hectare na safra 2010/11. Siqueira quer mostrar as expectativas de resultados e as ações que devem ser realizadas para manter a produtividade.
O 5º Seminário conta com a participação de produtores da região, técnicos, pesquisadores, engenheiros agrônomos e interessados na cultura e tem o apoio da Fundação Irga.
Confira a programação:
8h – Inscrições
8h30 – Abertura
9h – Apresentação Resultados 2010/11
10h15 – Café
10h30 – Depoimentos de produtores
11h – Perspectivas de mercado
12h – Almoço
13h – Show – Márcio Campeiro
13h30 – Manejo da soja na várzea
14h30 – Manejo de invasores de difícil controle
15h30 – Café
15h45 – Tendências Climáticas
16h30 – Encerramento