Federarroz lança 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz na Expointer

Entidade também discutirá comercialização e outos temas em Esteio.

A 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro do próximo ano em Mostardas e Tavares, na Planície Costeira Externa à Laguna dos Patos, será oficialmente lançada nesta segunda-feira, 26 de agosto, pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Mostardas e Tavares. O evento acontecerá na Casa da RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O início está previsto para 13h30min, durante a programação do Dia do Arroz, na Expointer 2013. No mesmo ato será lançada a 10ª Abertura Oficial do Plantio do Arroz – Safra 2013/14, que acontecerá também em Mostardas e Tavares no dia cinco de outubro próximo.

O presidente da Federarroz, Henrique Osório Dornelles, destaca a importância da participação dos arrozeiros, considerando que a Abertura Oficial da Colheita do Arroz é o principal evento do setor produtivo e suas entidades. “Esperamos uma representação significativa dos rizicultores em Esteio, neste momento em que a entidade e o setor estão fortalecidos”, enfatiza. A Abertura da Colheita reúne anualmente de cinco a 10 mil pessoas, entre produtores, técnicos, estudantes, agentes de mercado e representantes dos diversos segmentos da cadeia produtiva e lideranças setoriais e políticas, para debater os grandes temas da orizicultura. Aborda, além do aspecto político, tecnologias, gestão, mercado, formação de mão-de-obra, eventos sociais e culturais, e uma exposição de máquinas, equipamentos, insumos e produtos da orizicultura.

SETORIAL

Durante a Expointer 2013, a Federarroz também irá tratar de política setorial. Na quarta-feira, dia 28, às 10h, representantes da entidade se reunirão com os demais segmentos da cadeia produtiva nacional na reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz. O evento será no auditório da Farsul. No mesmo dia, às 15h30min, a diretoria da Federação se reunirá no salão de eventos do Banco do Brasil, também no Parque Assis Brasil, para avaliações e planejamento estratégico.

Na quinta-feira, dia 29, o presidente da Federação, Henrique Osório Dornelles, se reunirá com o secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller, para tratar exclusivamente de comercialização. “Trata-se de uma agenda importante, para a qual a nossa diretoria está mobilizada”, destaca Dornelles.

Além da programação oficial da entidade, representantes da Federarroz participarão de outros eventos ligados ao agronegócio durante a Expointer.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter