Nova campanha da Budweiser assume arroz entre os ingredientes
Cereal faz parte da receita da cerveja que avança no mercado brasileiro.
Água, malte de cevada, lúpulo e… arroz. São estes os ingredientes usados da fabricação da Budweiser. A marca da Ambev decidiu enfrentar o tabu e assumir o seu jeito de fazer cerveja em nova campanha de marketing para o público brasileiro.
Com o mote #DeixeQueDigam, a Budweiser afirmar buscar compartilhar "a visão de uma cerveja que continua a mesma há 140 anos".
Criada pela agência Africa, a campanha já estreou na internet e começará a ser veiculada na TV neste sábado (8). Nos primeiros filmes, o arroz aparece de maneira discreta, mas a marca também criou peças específicas para fazer a propaganda dos ingredientes da sua cerveja, incluindo o arroz.
O comercial traz diferentes tipos de pessoas, incluindo uma modelo "pluz size", e mostra até um beijo gay. Segundo a marca, a proposta é provocar os consumidores a viverem do seu jeito, sem se importar com o que os outros pensam.
"Não é sobre certo ou errado. É sobre fazer do seu jeito", diz o texto de apresentação da nova campanha. Clique aqui para ver a nova propaganda da Budweiser
“Budweiser valoriza a sua história. Liberdade e autenticidade são formas de Bud ver o mundo. Por isso, queremos convidar os nossos consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros. Assim como não existe só um jeito de fazer cerveja, não existe um jeito único de viver a vida”, diz Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser.