Queda no preço arroz neste começo de mês é de quase 6%

Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, esse movimento está atrelado à baixa liquidez no mercado, visto que poucos são os agentes ativos na comercialização.

Os preços do arroz em casca registram fortes quedas no Rio Grande do Sul neste início de março, conforme indicam pesquisas do Cepea.

O Indicador EsalqQ/Senar-RS caiu expressivos 5,71% na parcial do mês, fechando a R$ 44,39/sc de 50 kg nessa terça-feira, 7.

Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, esse movimento está atrelado à baixa liquidez no mercado, visto que poucos são os agentes ativos na comercialização.

Indústrias permaneceram retraídas, trabalhando com estoque já adquirido no mercado doméstico ou mesmo importado e recebendo volumes da safra 2016/17.

Do lado vendedor, orizicultores consultados pelo Cepea estão voltados às atividades de lavoura, já que a expectativa é de intensificação da colheita neste mês.

Alguns produtores com necessidades de “fazer caixa” já ofertam seus lotes de casca da nova safra.

2 Comentários

  • Que conversa é essa de 6 % ? a indústria está oferecendo R$ 42,00, è uma queda de 18 % sem a mínima explicação lógica, há não ser ganância.
    A indústria está chegando em um ponto de dissociação total em relação ao produtor que beira as raias da insanidade, o Cartel enlouqueceu de vez nesta colheita. Chega-se cada vez mais neste país, a conclusão que plantar arroz é um ato de teimosia e irracionalidade.

  • Pois é, seu Carlos, acho no mínimo muito estranho a divulgação desses numeros.
    Estamos diante da maior crise do arroz dos ultimos anos e nada de reportagem sobre isso, que estranho!!!
    A realidade esta sendo ocultada??? Quem teria esse interesse ???
    Será que os meios de comunicação estão desinformados???? Deve ser, não acredito que estejamos diante de um cartel com dimensão muito maior que pensavamos.
    Que estranho !!!!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter