RR produz mais de 220 mil toneladas de grãos em 51 mil hectares de área plantada

Arroz é uma das culturas em destaque.

O agronegócio vem despontando a cada ano que passa em Roraima. O que motiva esse crescimento são as produções de grãos como milho, arroz, feijão e principalmente a soja. Este último teve uma expansão de área plantada de 25 mil para 32 mil hectares, da última para a atual safra, um aumento de 28%, colocando Roraima na posição de estado com maior crescimento proporcional em todo o Brasil.

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha, AM 1020, o agropecuarista Antônio Denarium afirmou que, no momento, o grão de maior destaque em solo roraimense é a soja. Plantada entre os meses de abril e maio, a estimativa é que a colheita inicie na segunda quinzena de agosto, com abertura oficial marcada para o dia 2 de setembro.

Segundo Denarium, a produtividade em Roraima é alta. “Em áreas de primeiro ano são colhidas de 40 a 50 sacas por hectare o que representa cerca de três toneladas. Neste período o lucro é menor, devido aos investimentos que o primeiro plantio exige. Em áreas já estabelecidas esse número sobe para 60, podendo chegar até 70, com lucro proporcionalmente superior ao do primeiro ano”, explicou.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter