Arroz dá sinas de estancamento de tendência de queda

Há previsões de chuva no Rio Grande do Sul, com volumes que poderão superar 100 mm.

As cotações do arroz em casca dão sinais de estancamento da tendência de baixa. Na média do Rio Grande do Sul, a saca de 50 quilos do grão em casca foi indicada a R$ 36,51 nesta quinta-feira (19), ante R$ 36,31 no dia 11.

Conforme o analista de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, os produtores seguem reticentes em negociar aos atuais preços. “Na outra ponta, percebe-se uma leve melhora da demanda, puxada basicamente por indústrias de pequeno e médio porte que possuem necessidade de aquisição imediata”, explica.

A realização de negócios só não é maior porque existe um descompasso entre as pedidas dos vendedores e o preço ofertado pelos compradores. Afora isso, as atenções permanecem voltadas para o plantio da safra nova. “No Rio Grande do Sul, o plantio está bastante atrasado. Se os trabalhos ocorrerem fora da janela normal, a produtividade pode ser comprometida”, pondera.

A situação tende a continuar complicada, pois há previsões de chuva em todo o Rio Grande do Sul, com volumes acumulados que poderão superar 100 mm em grande parte do Estado. “Para a próxima semana também são esperadas pancadas de chuva, porém serão chuvas mais irregulares, com volumes acumulados próximos aos 30 milímetros”, frisa.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter