Nigéria alega ter produzido 15 milhões de toneladas de arroz

Associação dos Agricultores de Arroz da Nigéria (Rifan) anuncia 15 milhões de toneladas de arroz cozidos.

A Associação dos Agricultores de Arroz da Nigéria (RIFAN) anunciou, neste domingo, que produziu 15 milhões de toneladas métricas de arroz este ano. O vice-presidente nacional do RIFAN, Segun Atho, disse que a produção de arroz da associação em 2017 excedeu a demanda opulacional da Nigéria de sete milhões de toneladas métricas por ano.

O executivo do RIFAN falou sobre o tema em cerimônia de celebração da Nigéria realizada na Igreja do Evangelho Quadrangular, em Yaba, Lagos. "Produzimos 15 milhões de toneladas métricas de arroz e os nigerianos só podem consumir entre seis e sete milhões de toneladas por ano; produzimos excesso e podemos exportar os restantes para alguns países africanos. "Temos cerca de 85 milhões de hectares de terra, cerca de seis a sete milhões de hectares podem ser usados para cultivar arroz que pode alimentar os nigerianos”, resumiu.

"Como fazendeiros, disponibilizamos o arroz da Nigéria para os nigerianos, pedimos aos eles apoiem esta causa e passem a valorizar o arroz na Nigéria", disse o funcionário do RIFAN. Sagar Joe, Conselheiro de Políticas, Iniciativa Competitiva de Arroz Africano / Fundação John Kufour, disse que a cerimônia teve como objetivo sensibilizar os nigerianos sobre a qualidade e a disponibilidade do arroz nigeriano através das crianças.

"O programa implica a identificação de uma ou duas escolas que organizam a festa dos alunos do final do ano, descubra o número de sacos de arroz necessários para alimentar os alunos e fornecê-los gratuitamente. "Também tem como objetivo melhorar significativamente os meios de subsistência dos grandes produtores de arroz em países africanos selecionados, aumentando a competitividade do abastecimento doméstico de arroz para atender demandas regionais crescentes", afirmou.

O evento foi organizado por RIFAN e Arroz Africano Competitivo em conjunto com a Igreja do Evangelho Quadrangular. Mais de 700 crianças da igreja e das comunidades vizinhas de Makoko, Ijora-Badia, Ojuelegba e Bariga participaram da cerimônia.

1 Comentário

  • PARABÉNS IRGA!!!!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter