Dia de campo do Irga reunirá produtores de 34 cidades em Cachoeira do Sul

 Dia de campo do Irga reunirá produtores de 34 cidades em Cachoeira do Sul

Freitas e Hamann: coordenadores do encontro

Evento será quinta-feira, com atividades teóricas e práticas na Estação Regional da Barragem do Capané.

Em parceria com o Sindicato Rural, a coordenadoria da região central do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) fará quinta-feira a edição 2018 de seu Dia de Campo, evento que terá como tema "Produtividade e renda nos sistemas integrados de produção".

A comissão organizadora espera reunir no encontro técnico em torno de mil produtores rurais das 34 cidades de abrangência da regional do Irga.

As atividades acontecerão na subestação regional de pesquisa do Irga, na localidade rural de Barragem do Capané, interior de Cachoeira do Sul. Gratuito e aberto à comunidade, o encontro será das 7h30min às 16h, com intervalo para almoço.

Será servido carreteiro preparado em panela gigante do Irga. As inscrições serão feitas na hora e os organizadores solicitam que cada participante colabore com um quilo de alimento não-perecível.

Os mantimentos serão destinados para uma instituição beneficente de Cachoeira do Sul. A entidade que será contemplada ainda não foi definida.

Pela manhã a programação inclui quatro atividades técnicas que abordarão os principais pontos para se obter manejo satisfatório para a lavoura, o período ideal para a semeadura das cultivares com foco em menores custos entre o preparo e o plantio do grão. São elas: manejo entressafra e preparo antecipado, manejo de plantas daninhas e projetos 10+ e Soja 6.000.

Já para a tarde estão programadas oficinas técnicas focadas em uma abordagem mais prática, possibilitando aos produtores aplicarem os conhecimentos vistos nas estações técnicas.

Para o engenheiro agrônomo Pedro Trevisan Hamann, responsável pela coordenadoria regional da depressão central do Irga, o evento é de suma importância, pois, "oportunizará aos produtores conhecer novas tecnologias e manejos adequados para aplicarem nas lavouras, aumentando assim a produtividade e rentabilidade".

Junto com ele, no coordenação do dia de campo, está o técnico agrícola Marcelo de Freitas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter