Com demanda firme, preço do casca sobe pela 12ª semana

 As cotações do arroz em casca subiram pela 12ª semana seguida no Rio Grande do Sul. De 21 a 28 de agosto, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, registrou alta de 0,7%, fechando a R$ 44,77/sc de 50 kg nessa terça-feira, 28.

Segundo colaboradores do Cepea, a valorização está atrelada à maior demanda de beneficiadoras, que buscam efetivar novos lotes de casca para repor estoques – mesmo insatisfeitas com o aumento dos gastos com frete, indústrias de outros estados, como Goiás e Minas Gerais, estiveram ativas no mercado do cereal, o que também contribuiu para as altas no Rio Grande do Sul.

Do lado vendedor, orizicultores com necessidade de “fazer caixa” disponibilizam lotes, enquanto outros, mais capitalizados, seguem recuados, atentos à valorização do dólar frente ao Real, que pode favorecer a efetivação de novos contratos para exportação.

5 Comentários

  • Segue o baile na mesma toada. Inclusive em Pelotas o preço é de 48 a 50.

  • Dolar alto. Inflação firme e forte. Mas as pessoas precisam comer. Hoje um mercado fazem propaganda nas rádios de arroz R$ 8,30/5kg. O varejo tem que se lascar mesmo!!! Nem imagino o que tem dentro desse pacote, mas creio que até prá cachorro deve ser melhor… Até quando a vigilância sanitária vai fazer vistas grossas??? E ninguém faz nada!!!

  • As notícias estão animadoras. Estão falando em redução de área de 10#. Mas há incentivo para plantar área cheia, já que o estoque de passagem fevereiro de 2019, será baixo. Os analistas acham que os preços na colheita serão de 40 a 42 reais o saco. Ótimo preço.

  • Sou representante comercial em Fortaleza no segmento de arroz a mais de 25 anos .,
    Tem empresas gaúchas de Pelotas com filiais aqui entregando Branco e Parbo aqui Cif marítimo a 63,00 fardo 30 x1 e seus representantes dizem que arroz vai baixar de preços orientados por suas indústrias .
    Espero que quebrem todas !

  • Se a industria paga caro e quer baixar os precos dela é problema dela. Vai ser uma quebradeira geral com esse terrorrismo da industria pq o produtor já está quebrado e não tem mais o q espremer. SDS.BON DESNEGOCIOS.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter