Planeta Arroz apresenta os gigantes da indústria na Fenarroz
(Por Planeta Arroz) A revista Planeta Arroz, editada há 23 anos pelo Grupo Vieira da Cunha (GVC), teve a sua 86ª edição lançada durante a 23ª Fenarroz. Durante o lançamento, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, em visita à capital nacional do arroz recebeu exemplar das mãos do contato comercial Valdir Brito, e elogiou o material jornalístico. Também o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, o deputado federal Heitor Schuh (PSB), o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o deputado Valdeci Oliveira (PT) prestigiaram o lançamento, que esteve associado à inauguração da Feira Nacional do Arroz.
Em sua reportagem de capa, a publicação destaca com exclusividade o ranking comparativo de desempenho dos últimos anos da indústria arrozeira gaúcha e detalha o perfil dos gigantes do arroz no Rio Grande do Sul, a maioria deles, também do Brasil. Consolidada como a principal publicação brasileira em informações sobre esta cadeia produtiva, a revista impressa, sua versão eletrônica, o portal www.planetaaarroz.com.br e as redes sociais consolidam a máxima de que informação é insumo. Impactos e cuidados com a mudança do clima de La Niña para El Niño também são abordados, juntamente com outros aspectos de avaliação da safra e do mercado no mundo, no Mercosul, no Brasil, e nos principais estados produtores.
A entrevista é com Carlos Eduardo Nunes, o novo presidente do Sindarroz/RS, que apresenta entre outras informações a difícil relação do Rio Grande do Sul com o restante do Brasil na questão tributária, o que impõe uma espécie de pedágio e retira a competitividade do arroz gaúcho.
A próxima edição será lançada na Expointer, em Esteio, no final de agosto.