Chef francês vence o Concurso Internacional de Paella 2025
(Por Planeta Arroz, com agências) O novo rei das paellas é um chef francês entusiasmado que triunfou na final do Dia Mundial da Paella 2025 contra outros chefs internacionais de quatro continentes. Sua paella vencedora, com alcachofra de Jerusalém, abóbora, frutos do mar e lula, o ajudou a chegar à final junto com outros cinco chefs da Bulgária, Uruguai, Japão, Dinamarca e Colômbia.
O chef uruguaio Ian Escobar ficou em segundo lugar com sua paella de camarão vermelho, salicórnia e pregado. O chef japonês Kenta Seki ficou em terceiro lugar com sua paella de polvo.

A competição internacional do Dia Mundial da Paella 2025 começou pela manhã com as semifinais, onde os chefs competiram entre si com seus pratos de arroz com uma grande variedade de ingredientes . De tesouros amazônicos, como a piranha na paella do chef colombiano, a outros como coração de pato, moela e magret. Esses são exatamente os ingredientes que o chef francês Frederic Gallego incluiu em sua primeira proposta, mais ousada e com um toque mais francês.
Uma apresentação espetacular da paella que ficou em segundo lugar: um carpaccio de camarão vermelho de Dénia, aioli de alho negro, cinzas de salicornia e costela de linguado selvagem.
Todos eles demonstraram seu conhecimento sobre o preparo do arroz e sua paixão pela cozinha , incentivados pelos fãs presentes que torciam pelo seu time como se fosse um verdadeiro torneio esportivo.
As paellas foram avaliadas por um júri composto por chefs, profissionais e donos de restaurantes. O público também teve a oportunidade de experimentar os pratos de arroz nesta nova edição deste evento cada vez mais importante e influente de Valência.


