A sua proteção

 A sua proteção

 BASF tem soluções integradas para o legado dos rizicultores

A BASF, empresa líder em tecnologias para arroz, segue trazendo novidades para o mercado e oferece aos agricultores soluções para todas as fases da lavoura, contemplando as sementes e proteção de cultivos. A BASF é parceira de longo prazo dos agricultores. A oferta constante de inovação demonstra o comprometimento com a longevidade do cultivo, visando o aumento de produtividade e qualidade do grão.

A safra 2020/21 é a primeira em que a empresa comercializa sementes híbridas de arroz. A novidade tem a tecnologia Clearfield®, utilizada em aproximadamente 80% das áreas de arroz do país para auxiliar no controle de plantas daninhas. Enquanto nas variedades convencionais a evolução do teto produtivo costuma oscilar entre 1% a 2% ao ano, o aumento com os híbridos pode ser de até 25%, em comparação com as variedades convencionais.

“Com os híbridos de arroz, a BASF passou a oferecer sementes com alto potencial produtivo e qualidade de grão adequada às demandas do mercado. Assim, é possível entender e atender melhor às necessidades dos agricultores e consumidores. O objetivo é proporcionar maior produtividade e rentabilidade para o cultivo, contribuindo com o legado da rizicultura no país”, explica José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo da BASF.

Outra inovação para o controle de plantas daninhas que deve revolucionar a produção do arroz é o Sistema de Arroz Provisia™, deve chegar ao Brasil nos próximos anos. O herbicida de amplo espectro de controle de gramíneas na pós-emergência da cultura proporcionará lavouras mais sustentáveis, fazendo do Sistema de Arroz Provisia™ outro grande marco da rizicultura brasileira.

Manejo de plantas daninhas

Entre as ferramentas que já estão disponíveis para o controle de plantas invasoras, um dos destaques é o herbicida Aura® 200 é uma ferramenta para o manejo eficiente de plantas daninhas, com ênfase no capim-arroz e de outras importantes gramíneas de difícil controle.

Outra opção para o manejo eficiente é o herbicida Prowl® H2O que tem formulação à base de água, indicada para o controle de gramíneas e ciperáceas invasoras em pré-emergência.

“O investimento em inovações e tecnologias proporcionam o legado de produtividade nas lavouras de arroz do país. O manejo correto de plantas daninhas é um dos principais requisitos para uma lavoura de sucesso. A multinacional de defensivos oferece o pacote tecnológico completo para o cultivo de arroz, com destaque para o nosso portfólio de herbicidas”, destaca Vitor Bernardes, gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter