Arroz Arkansas exportado para a China pela primeira vez

 Arroz Arkansas exportado para a China pela primeira vez

Red Rice: A caminho da China (Foto: Divulgação)

(Por George Jared, Talkbusiness) O principal estado produtor de arroz dos EUA exportou pela primeira vez arroz para a China, o maior país importador global de arroz. Tim e Robin Ralston, da Ralston Family Farms, sediada em Atkins, anunciaram a remessa na terça-feira (14 de setembro). O governador Asa Hutchinson deve visitar a fazenda no final desta semana.

Por meio de um contrato com um importador privado na China, a primeira remessa de arroz da Ralston Family Farms chegou à China no final de julho de 2021. Uma segunda remessa está sendo programada com remessas futuras planejadas em intervalos regulares para atender à demanda. O arroz será vendido no mercado varejista sob a marca Ralston Family Farms.

“O arroz dos Ralstons é mais do que uma mercadoria, e o cultivo do arroz é mais do que um trabalho para a família. O arroz faz parte de suas vidas há dez gerações e, quando exportaram sua primeira remessa para a China em julho, estavam enviando um pedaço de seu coração e de sua herança. O arroz cultivado no solo do Arkansas enriquecerá a vida na China e talvez diminua a distância entre nossas nações e nossas culturas. Todo mundo adora arroz, e é um bom desenvolvimento para o Arkansas e os Ralstons que as pessoas do outro lado do oceano tenham nosso arroz para desfrutar ”, disse o governador Hutchinson.

Embora a China seja o maior produtor, consumidor e importador de arroz do mundo, ela permaneceu fechada às importações de arroz dos Estados Unidos até recentemente. Depois de mais de uma década de esforços da indústria de arroz dos EUA para estabelecer uma relação comercial com a China, os EUA e a China assinaram um Acordo Econômico e Comercial de Fase 1 em janeiro de 2020 que expandiu o potencial de acesso ao mercado de arroz da China.

O consumo de arroz na China é tão exuberante que estima-se que a população do país consuma toda a safra de arroz do Arkansas em 13 dias, o que o tornou um mercado agrícola atraente para o Estado Natural.

“Os mercados de exportação são vitais para a agricultura de Arkansas, a maior indústria de nosso estado,” disse Wes Ward, Secretário de Agricultura de Arkansas. “Estamos orgulhosos da família Ralston por essa conquista significativa e estamos otimistas de que veremos mais acesso ao mercado para commodities agrícolas de Arkansas na China no futuro”.

(foto de Ralston Family Farms)

A família Ralston cultiva a agricultura há mais de 10 gerações. A Ralston Family Farms, uma empresa familiar localizada perto de Atkins, no vale do rio Arkansas, é integrada verticalmente, o que significa que eles controlam seu produto desde a semente colocada no solo até a embalagem que é colocada na prateleira. Como as Fazendas Familiares Ralston apenas moem e embalam o arroz que cultivam, elas fornecem aos clientes 100% de rastreabilidade. A Ralston Family Farms lançou suas variedades especiais de arroz em janeiro de 2018. A marca cresceu para incluir a distribuição nos Estados Unidos em mais de 5.000 supermercados de varejo.

“Temos a honra de ser administradores do que acreditamos ser o melhor arroz disponível, ao mesmo tempo em que utilizamos práticas agrícolas que protegem nossa terra, nossa água e os combustíveis fósseis. Praticamos a sustentabilidade em todas as etapas do nosso processo. ” disse Robin Ralston. “Estamos honrados em saber que o produto ao qual nós da Ralston Family Farms dedicamos nossas vidas será compartilhado em todo o mundo”.

As exportações de arroz do Arkansas representaram US $ 722 milhões do total do estado de US $ 3,1 bilhões em exportações agrícolas. Apesar da posição do estado como o principal produtor e exportador de arroz, os agricultores em 2021 reduziram o número de acres de arroz no Arkansas. Os altos preços do milho e da soja na década anterior motivaram a mudança. Os produtores de arroz do Arkansas plantaram cerca de 18% menos acres neste ano, caindo de cerca de 1,46 milhão de acres em 2020 para cerca de 1,24 milhão de acres. Nacionalmente, a área plantada com arroz caiu cerca de 10%, de 3 milhões de acres plantados em 2020 para cerca de 2,7 milhões de acres em 2021. Isso inclui arroz de grãos longos, curtos e médios.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter