Feira no Congresso Internacional do Arroz complementa a plataforma científica

 Feira no Congresso Internacional do Arroz complementa a plataforma científica

(Por Planeta Arroz) A feira integrada ao Congresso Internacional do Arroz (IRC 2023), que acontece de 16 a 19 de outubro, em Manila, Filipinas, oferecerá aos participantes uma gama de ferramentas práticas de campo que abordam os muitos desafios do sistema agroalimentar discutidos nas cerca de 400 apresentações científicas ao longo dos quatro dias. Desde transplantadores de arroz e novas soluções de insumos agrícolas, incluindo novas variedades de sementes, até ofertas de colheita e pós-colheita, bem como logística, a feira apresenta soluções prontas para o mercado que os produtores de arroz podem aplicar hoje.

As empresas de tecnologia agrícola AGCO, Bayer, CNH e Kubota já garantiram, cada uma, um espaço entre os 35 cobiçados expositores disponíveis na feira, localizados de forma acessível no salão de recepção próximo à área de networking e apresentações de pôsteres.

“A feira dentro do congresso representa o aspecto prático do cultivo do arroz, como equipamentos de campo e novas variedades de sementes promissoras, mas também técnicas e aconselhamento presencial para produtores de arroz e outros profissionais do arroz. Ainda há alguns estandes disponíveis”, afirma Katharina Staske, Diretora Geral da DLG Ásia-Pacífico.

Concebido em 2002 e realizado a cada quatro anos em locais alternados, o Congresso Internacional do Arroz com a sua feira internacional tem servido como uma plataforma para o intercâmbio de conhecimento entre cientistas, especialistas e tomadores de decisão do governo, do setor privado e público para desenvolver evidências- soluções baseadas em soluções para os desafios do setor global do arroz.

“A feira permite o importante intercâmbio entre a academia, o setor privado e os agricultores”, acrescenta Staske.

As exposições esperadas em feiras incluem irrigação e plantio de precisão e equipamentos de semeadura direta e agricultura inteligente, bem como sistemas de gerenciamento de dados.

“Alguns dos principais recursos que a Kubota pretende apresentar incluem máquinas de transplante, juntamente com nossa mais recente aplicação – Kubota Intelligence Solutions (KIS). Este aplicativo foi projetado para monitorar equipamentos agrícolas interconectados, aumentando a eficiência geral. Além disso, apresentaremos um conceito de drone projetado para distribuição de fertilizantes. O evento, Congresso Internacional do Arroz, é considerado a plataforma perfeita para introduzir inovações eficientes.” diz a Sra. Erika Ligot-Supervisora ​​de Marketing Digital da Kubota Filipinas Inc.

O foco no cultivo de arroz asiático continua a ser a utilização de variedades de arroz de alto rendimento e resistentes a doenças, especialmente se puderem ser disponibilizadas aos pequenos agricultores.

“Qualquer solução de cultivo, como uma nova variedade de sementes, que não só esteja disponível, mas também seja acessível e aplicável aos pequenos agricultores na Ásia, contribui de alguma forma para a segurança alimentar”, acrescenta Staske.

Armazenar arroz em climas húmidos é um desafio, uma vez que o bolor e as bactérias prosperam nestas condições, uma situação que pode levar à deterioração e ao desperdício de alimentos. As soluções pós-colheita que serão apresentadas na feira deverão incluir unidades de resfriamento de grãos otimizadas para a temperatura e umidade do clima tropical.

Entre as muitas apresentações, os participantes explorarão tecnologias de arroz e outros serviços na feira, que é organizada pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã) através de sua subsidiária com sede na Tailândia, DLG Ásia-Pacífico e pelo Instituto Internacional de Pesquisa do Arroz (IRRI). ). “Reunir empresas com profissionais e especialistas é um bom exemplo da missão sem fins lucrativos da DLG de promover o conhecimento agrícola além-fronteiras”, explica Staske.

O Congresso Internacional do Arroz é um fórum importante para identificar soluções que possam contribuir para as futuras melhorias de produtividade necessárias, incluindo as últimas descobertas na investigação genética.

O último Congresso Internacional do Arroz atraiu cerca de 1.500 delegados de 64 países, incluindo representantes de alto nível da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, do Programa Alimentar Mundial, do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, dos governos da Índia, do Uganda e de Singapura, da Bayer Crop Science, Oxfam e Corteva Agriscience. O evento também contou com mais de 300 pôsteres com detalhes técnicos sobre tópicos individuais e mais de 400 apresentações de pesquisas de diferentes estudos em todo o mundo.

Com o seu tema central “Acelerando a Transformação dos Sistemas Alimentares Baseados no Arroz: Do Gene ao Globo”, o IRC 2023 irá destacar soluções e inovações que poderão ajudar a resolver questões críticas sobre agricultura e alterações climáticas, segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade ambiental e questões humanas e desenvolvimento Econômico.

A sexta edição do Congresso Internacional do Arroz será realizada no Centro Internacional de Convenções das Filipinas (PICC), que foi recentemente declarado um Tesouro Cultural Natural por sua riqueza em história, patrimônio e cultura filipina. Os anteriores Congressos Internacionais do Arroz foram realizados em Pequim (2002), Nova Deli (2006), Hanói (2010), Banguecoque (2014) e Singapura (2018). O congresso deste ano será a primeira edição realizada nas Filipinas, sede do IRRI.

A DLG firmou parceria com o IRRI em 2018 para apoiar a organização em seu 5º Congresso Internacional do Arroz. A parceria foi estendida para a edição de 2023 do congresso para incluir não só a organização da feira, mas também a divulgação de informação profissional.

Para mais informações sobre o Congresso Internacional do Arroz 2023 consulte aqui.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter