Previsão de exportação de arroz da Tailândia mais baixa

 Previsão de exportação de arroz da Tailândia mais baixa

Arrozeiros da Tailândia estão conseguindo colher safra melhor (Foto: Divulgação)

(Por Reuters) A Tailândia, um dos maiores exportadores de arroz do mundo, tem previsão de exportar 13% menos arroz na campanha de comercialização de 2021-22, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Serviço de Agricultura Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ( USDA).

O declínio ano a ano para 5,8 milhões de toneladas de 6,2 milhões é atribuído à escassez de contêineres e maiores custos de transporte, disse o relatório.

“O custo do frete para os Estados Unidos é atualmente cinco vezes maior do que antes do surto do COVID-19”, disse o USDA. “Os exportadores de arroz tailandeses só conseguiram entregar 60% de todos os contratos de arroz em julho de 2021.”

O USDA também observou que as exportações para Cingapura diminuíram 52% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Além disso, muitos países da ASEAN estão enfrentando sua pior onda de COVID-19, causando uma desaceleração na demanda por arroz tailandês”, disse o USDA.

O USDA disse que a pandemia também está afetando a produção de arroz tailandesa, criando escassez de mão de obra em fazendas e fábricas.

Ainda assim, o USDA prevê uma produção de arroz de 21 milhões de toneladas, igual à previsão anterior e 11% maior do que em 2020-21.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter