Reunião do arroz do Mercosul será dia 19

Foco do encontro será a busca de soluções para os problemas comuns.

Está marcada para o dia 19 de agosto a reunião do Grupo Farm do Mercosul, em Montevidéo no Uruguai, onde autoridades e integrantes das cadeias produtivas do arroz deste país, da Argentina e do Brasil estarão reunidos para debater a crise arrozeira.

A reunião estava marcada para a próxima quarta-feira, mas foi adiada por que os uruguaios pediram a antecipação da pauta e a relação dos representantes de cada país.

– Será um bom momento para discutirmos questões importantes. Temos problemas comuns e poderemos buscar soluções comuns – explicou Carlos Sperotto, da Farsul.

O presidente da Federarroz, Valter José Pötter, afirma que será importante este tipo de encontro para que cada país coloque na mesa o que produz, quantos produtores têm, o que consome e como está tentando abrir mercado.

– O importante é achar onde colocar todos estes excedentes e tentar dimensionar a próxima safra – destaca.

Do Brasil, a cadeia produtiva será representada pelo presidente da Farsul, Carlos Sperotto, e o presidente da Federarroz, Valter José Pötter. A reunião seria resultado de solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil ao CAS.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter