Seminário da CAAL abordou desenvolvimento sustentável do agronegócio

 Seminário da CAAL abordou desenvolvimento sustentável do agronegócio

Mara Grohs, do Irga, falou sobre os avanços nos cultivos em terras baixas.

(Por Alegrete Tudo) A Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda. (CAAL) realizou com sucesso o 15º Seminário CAAL, evento que reuniu cooperados, produtores, acadêmicos e a comunidade de Alegrete para debater o futuro do setor agropecuário.
Com foco em inovação e disseminação de tecnologia, o seminário aconteceu em um momento de retomada e superação no campo, ressaltando o esforço coletivo para o crescimento e modernização da agricultura no estado do Rio Grande do Sul.

Realizado em um espaço cedido pela parceira Sicredi Essência, o evento reforçou a importância da colaboração entre cooperativas e instituições locais. Durante a abertura, a CAAL destacou seu compromisso com os princípios cooperativistas, que promovem o aprendizado contínuo entre cooperados e trabalhadores, visando ao desenvolvimento das comunidades em que atua. O seminário contou com o patrocínio de empresas do setor agrícola.

A programação da tarde foi dividida em quatro palestras com temas essenciais para o setor. A engenheira agrônoma e pesquisadora do Irga, Mara Grohs, abordou as “Atualizações no manejo do arroz irrigado e soja em terras baixas”. A meteorologista Jossana Cera, também do Irga, apresentou as “Previsões Climáticas para a Metade Sul e Fronteira Oeste 2024/2025”. Já o professor Hugo Monteiro da Cunha Cardoso, especialista em gestão de empresas familiares no agro, discutiu “Sucessão e tributação na atividade rural: organizando a casa”. Por fim, Ulisses Ferreira Ribeiro, coordenador comercial da Nutron, trouxe as “Oportunidades na Pecuária 2024/25”.

O 15º Seminário CAAL reafirmou o papel da cooperativa como uma disseminadora de conhecimento, essencial para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Rio Grande do Sul e na região.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter